7.2 C
Braga
Início Minho Braga Marcelo desmaiou durante visita ao Bom Jesus de Braga

Marcelo desmaiou durante visita ao Bom Jesus de Braga

O Presidente da República desmaiou neste sábado, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga. Marcelo Rebelo de Sousa foi transportado em braços pelos seguranças até um hotel próximo.

O presidente da República desmaiou, este sábado, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo sido transportado pelos seguranças para um hotel próximo. Segundo a assessoria de Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da República foi encaminhado ao hospital de Braga, apenas “por precaução”.

O desmaio de Marcelo Rebelo de Sousa ocorreu pouco antes da uma da tarde, durante uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, numa altura em que se fazia sentir muito calor na região.

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar este sábado na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte ao final da manhã.

O diagnóstico feito pela equipa que assistiu o presidente indica uma quebra de tensão, explicada pelas fortes temperaturas que se faziam sentir àquela hora, em Braga. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, são esperadas temperaturas máximas de 37 graus no distrito.

O Presidente da República é o convidado especial do São João em Braga. Estava previsto que, à tarde, participasse na abertura oficial das festividades e que às 19 horas inaugurasse a estátua de S. João, da autoria do escultor Alberto Vieira, na rotunda localizada ao fundo da Avenida da Liberdade.

Depois disso, previa-se que Marcelo jantasse numa das barraquinhas do S. João e que passasse o resto da noite no habitual desfile de “marteladas”, assistindo ao fogo de artifício.

Neste momento, e enquanto se aguardam mais dados sobre o seu estado de saúde, não há informações sobre se o programa se manterá ou se a agenda do Presidente da República será cancelada.