A mulher passou férias em Espanha em maio deste ano.
Uma idosa de nacionalidade britânica resolveu fazer uma reclamação à agência de viagens depois de ter passado umas férias em Benidorm, em Espanha. Segundo Freda Jackson, de 81 anos, as suas férias foram arruinadas porque o hotel em que ficou alojada “tinha demasiados espanhóis” e que no final das suas férias, de duas semanas, não aguentou mais e acabou a chorar.
Segundo conta o jornal Metro, a mulher queixou-se que foi quase derrubada pelos espanhóis “rudes” e questionava porque é que estes não podiam ir para outro sítio nas férias.
“O hotel estava cheio de turistas espanhóis e eles irritaram-nos bastante porque serem muito rudes. Numa das noites, um espanhol quase me derrubou e continuou a andar sem sequer pedir desculpa. O entretenimento do hotel estava focado e servido para espanhóis – porque é que eles não podem ir para outro sítio nas férias?”, escreveu.
Freda e a amiga ficaram no hotel Poseidon Playa nos arredores de Benidorm e pagou 1.133 libras (cerca de 1.260 euros) pelas férias. Agora exige a devolução do valor ou umas férias grátis.
Inicialmente a agência de viagens, Thomas Cook, ofereceu à idosa e à amiga um voucher de 75 libras (83 euros) para compensar os transtornos da viagem. Freda rejeitou a oferta e estes acabaram por oferecer 566 libras (633 euros) para serem divididos entre as duas. Uma oferta a que admite ainda não ter respondido.
A Thomas Cook, no entanto, clarificou ao jornal britânico que a compensação é referente a uma mudança de hora de voo e não devido ao facto de as férias terem sido arruinadas por turistas espanhóis.