O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou durante a semana de 29 de abril a 5 de maio o número total de 134 acidentes, dos quais resultaram um morto e três feridos graves. Foram ainda intervenientes 54 pessoas que ficaram com ferimentos leves.

Para além da sinistralidade rodoviária, esta guarda deteve 37 pessoas em flagrante delito, destacando-se: 20 por condução sob o efeito do álcool, oito por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes.

Foram ainda apreendidas 74 doses de haxixe, 37 doses de cannabis, três doses de cocaína, 60 comprimidos ecstasy, uma faca e uma balança de precisão.

Em termos de fiscalização de trânsito, aquela guarda detetou 595 infrações, destacando-se 156 por excesso de velocidade, 34 por condução sob o efeito de álcool, 34 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

No que diz respeito à Fiscalização Geral, foram registados 59 autos de contraordenação, 20 dos quais no âmbito de incêndios florestais.