Vitória de Guimarães vence Ventspils e está quase no `play-off`

O Vitória de Guimarães venceu o Ventspils por 3-0, numa partida a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Ivo Vieira soma por triunfos todos os jogos realizados no comado dos vimaranenses.

Davidson (30’), Pedro Rodrigues (50’) e Joseph (80) apontaram os tentos do conjunto português no terreno do vice-campeão da Letónia.

Os dois conjuntos têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, às 17 horas no Estádio D. Afonso Henriques. Um empate basta para o Vitória de Guimarães seguir em frente para o play-off.

Ivo Vieira: «Não podemos achar que a eliminatória está ganha»

Declarações do treinador do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira, após o triunfo na Letónia, ante o Ventspils, por 3-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa:

«O resultado é muito meritório por aquilo que os atletas fizeram. Tiveram muito empenho e deram muita qualidade ao jogo. É um resultado justo perante o que fizeram. Poderíamos ter concretizado mais vezes. Criámos muitas situações de golo, contra uma equipa difícil, que também nos criou problemas. Poderíamos ter sido melhores em alguns aspetos. Poderíamos ter sofrido um ou dois golos, mas marcado mais dois ou três, no mínimo. Não há qualquer dúvida quanto ao vencedor.»

«Não podemos achar que a eliminatória está ganha. Temos de trabalhar em cima do segundo jogo para sustentarmos aquilo que fizemos. Temos de ver os primeiros dez, 15 minutos, em que o adversário nos criou alguns problemas. Não acredito em tarefas já conquistadas. Temos de estar muito concentrados na segunda mão. O resultado dá-nos segurança, mas não podemos dormir à sombra do mesmo.»