O SC Braga ‘arrancou’ hoje um honroso empate 0-0 na casa do Paris Saint-Germain (PSG), na segunda mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino, mas foi eliminado.

Depois da goleada por 7-0 sofrida na primeira mão, em Braga, há duas semanas, pouco se podia pedir às minhotas a não ser tentar deixar outra imagem, o que foi plenamente conseguido com o 0-0 imposto na casa da poderosa formação parisiense, terceira do ‘ranking’ da UEFA.

O PSG teve muito mais posse de bola, quase sempre a iniciativa atacante e mais oportunidades para marcar, mas o lance mais espetacular do jogo pertenceu às portuguesas, aos 82 minutos, com Kean a ficar muito perto de fazer um golo fabuloso, com um ‘chapéu’ quase do meio-campo, valendo uma enorme defesa da guarda-redes contrária.

A equipa comandada por Miguel Santos mostrou uma grande entreajuda e foi bem mais agressiva do que no primeiro jogo e dispôs mesmo da primeira ocasião do jogo, quando, aos 15 minutos, após passe de Pratt, Dolores Silva rematou de primeira, de pé esquerdo, com muito perigo.

Baltimore foi a jogadora mais perigosa do PSG no primeiro tempo (28 e 39), mas a equipa da casa surgiu bem mais acutilante na segunda parte e, logo aos 51, Khelifi teve no pé esquerdo o golo, mas rematou ao lado.

Aos 61 minutos, Huitema, sem qualquer oposição, falhou, de cabeça, o golo para as francesas.

Aos 82 minutos surgiu o tal lance de Keane e, cinco minutos depois, Nadim desperdiçou nova boa ocasião para o PSG, merecendo destaque a ‘mancha’ da guarda-redes irlandesa das bracarenses, Marie Hourian.

Ficha de Jogo

Estádio Jean Bouin.

PSG – SC Braga, 0-0.

Equipas:

– PSG: Katarzyna Kiedrzynek, Eve Perisset, Alana Cook, Irene Paredes, Lawrence, Aminata Diallo, Zamanian (Boussaha, 69), Lea Khelifi, Karina Saevik, Sandy Baltimore (Nadim, 78) e Jordyn Huitema.

(Suplentes: Endler, Glas, Geyoro, Nadim, Boussaha, Formiga e Eninger).

Treinador: Olivier Echouafni.

– SC Braga: Marie Hourihan, Rayane (Francisca, 46), Diana Gomes, Inês Maia, Ágata Filipa, Denali Murnan, Vanessa Marques, Dolores Silva, Shade Pratt (Regina Pereira, 83), Uchendu (Laura Luís, 65) e Keane.

(Suplentes: Babi Marques, Paulinha, Laura Luís, Francisca, Regina Pereira, Sofia Silva e Ana Teles).

Treinador: Miguel Santos.

Árbitro: Sara Persson (Suécia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vanessa Marques (16), Lea Khelifi (18), Lawrence (37) e Eve Perisset (90+2).

O resumo do excelente empate alcançado pelas guerreiras