Sueca Marie Fredriksson sofria de um tumor cerebral. Foi vocalista do duo Roxette que conheceu êxito nas décadas de 1980 e 1990.

Marie Fredriksson, vocalista da banda sueca Roxette que conheceu êxito sobretudo nas décadas de 1980 e 1990, morreu aos 61 anos. Foi a família que anunciou o óbito numa curta mensagem, divulgada na imprensa sueca. “É com muita tristeza que temos de anunciar que um dos nossos maiores e mais queridos artistas morreu.’ Acrescentaram que a cantora morreu devido a complicações relacionadas com uma “doença anterior”. Marie já havia lutado contra um tumor cerebral.

A cantora era conhecida por formar a dupla Roxette ao lado de Per Gessle. A banda teve grande sucesso nos anos 1980 e 1990, e será mais conhecida pela música It Must Have Been Love, que integrou a banda sonora do filme Pretty Woman.

Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette, morreu esta segunda-feira, aos 61 anos, vítima de cancro.

A morte da estrela sueca foi confirmada pelo agente, que salientou a “longa batalha contra o cancro” que a artista travou durante 17 anos.

Entre os maiores êxitos da banda, estão “It must have been love” e “Listen to your heart”.

Desde 2002 que os problemas de saúde atingiam Marie. Foi diagnosticada com um tumor no cérebro e submetida a uma cirurgia para remover o tumor, além de passar meses em quimioterapia e radioterapia. O tumor deixou Fredriksson cega de um olho e com audição limitada. Ficou sem conseguir falar durante meses após o tratamento. No entanto, em 2005, anunciou aos fãs: “Foram três anos muito difíceis, [mas] estou saudável. Não estou a receber mais nenhum tratamento”. Ainda retomou com êxito a carreira musical mas a doença não a largou.