O cantor Armando Gama foi detido por agressão física e psicológica à mulher em frente ao filho menor. Foi presente ao Tribunal Judicial de Sintra e está proibido de se aproximar ou contactar a vítima.

rmando Gama, de 65 anos, foi detido na terça-feira pela prática do crime de violência doméstica pelo Comando Territorial da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE). Está agora proibido de contactar a mulher, de 30 anos.

O cantor foi detido na localidade do Sobreiro, em Mafra, no âmbito de um mandado emitido “devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas”, diz a GNR em comunicado. Fonte oficial confirmou ao DN que se trata de Armando Gama.

O cantor “agredia física e psicologicamente a companheira, de 30 anos, na presença do filho menor”, lê-se na nota da GNR.

Armando Gama, que Com Esta Balada que Te Dou venceu o Festival da canção, em 1983,​​​​​​ foi presente ao Tribunal Judicial de Sintra, tendo-lhe sido “aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima”.

No comunicado, a GNR indica também que foi detido, na segunda-feira, na localidade de Toirinha, igualmente em Mafra, um homem, de 37 anos, pela prática de violência doméstica. “Exerceu violência física, psicológica e financeira, durante dez anos, sobre as duas vítimas, a mãe, de 69 anos, e o pai, de 72 anos, deixando-os sem dinheiro para as necessidades básicas”. Neste caso foi aplicada a medida de coação de “afastamento e proibição de contacto com a vítima, com recurso a vigilância eletrónica”.