Os resultados dos testes ao plantel da equipa principal do SC Braga por causa da pandemia de covid-19 foram negativos, revelou hoje o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

“Na sequência dos dois testes efetuados [na sexta-feira] aos jogadores, treinadores e staff de apoio à logística da equipa principal de futebol, o SC Braga comunica que todos os resultados foram negativos, tanto no teste de infeção como no teste serológico de imunidade”, pode ler-se numa nota no sítio oficial do clube.

Desta forma, todos os elementos podem reintegrar os trabalhos na cidade desportiva, na segunda-feira, no regresso aos treinos individuais, “com amplas medidas de proteção do grupo de trabalho”.

Nesse dia, o plantel será dividido em dois grupos com sessões marcadas para as 09:30 e as 11:15, utilizando os sete campos à disposição na cidade desportiva, estrutura dedicada em exclusivo à equipa principal de futebol e onde não será permitida a entrada de qualquer elemento externo à mesma.

O SC Braga informa ainda que plantel, treinadores e staff voltarão a ser testados antes da transição para a fase de treinos coletivos.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 200 mil mortos e infetou quase 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 736 mil doentes foram considerados curados.

Portugal contabiliza 854 mortos associados à covid-19, em 22.797 casos confirmados de infeção, segundo o boletim de sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.