A Caixa Geral de Depósitos diz tratar-se de um “recorde absoluto”. Número de acessos em abril aos canais digitais da CGD superaram os níveis dos meses anteriores.
O serviço da Caixa Geral de Depósitos, a Caixadireta, registou um milhão de acessos no passado dia 30 de abril. Em comunicado, o banco do Estado liderado por Paulo Macedo diz tratar-se de um “recorde absoluto”.
Além disso, no mês de abril, foram 20 milhões a utilizações da Caixadireta. No passado mês, cerca de 68% das oerações dos clientes da CGD foram realizadas através dos canais digitais, o que representa um aumento de 16 pontos percentuais face ao valor de referência nos meses anteriores (52%). E, no dia 4 de maio, 502 mil clientes acederam à Caixadireta, um “registo também ele nunca antes alcançado”, revela o banco.
“No contexto que atravessamos, a CGD apresentou novas funcionalidades, como a adesão ao Caixadireta de forma 100% digital e sem deslocações, através da aplicação; a assistente digital Caixa que, para além das operações que já realizava, agora também ajuda o cliente no desbloqueio de contratos Caixadireta e regista pedidos de carência de créditos”, lê-se no comunicado.
A CGD diz que já foi disponibilizada a possibilidade de pagamentos através de QRCode. Desta forma, os clientes do banco público podem fazer pagamentos em loja sem recurso a dinheiro, bem como o reforço das opções do serviço automático de atendimento telefónico, que identifica o cliente através do número de telemóvel, dispensando o contacto com um assistente e garantindo um serviço autónomo na realização de consultas, movimentos, entre outras funcionalidades.