Os candidatos Minhotos do partido Aliança à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga e Viana do Castelo dedicaram a última semana de campanha às empresas e reuniram com a Associação Empresarial do Minho, presidida por Ricardo Costa e com a Confederação Empresarial da Região Minho, presidida por Luis Ceia.

As empresas, os empresários e os trabalhadores são o coração da sociedade e nem sempre, uns e outros, têm sido bem tratados.

O garrote fiscal sobre as empresas e as famílias desencoraja o investimento e o trabalho, é imperioso baixar os impostos sobre o rendimento do trabalho, e sobre os rendimentos das micro, pequenas e médias empresas, que são fatores reais de mobilização da economia real e acabar como número abusivo de taxas, taxinhas e licenças necessárias.

Nas reuniões, Carlos Vaz, cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral do distrito de Braga, foram discutidas “as principais preocupações das empresas, que vão desde a falta de mão de obra, à ausência de transportes públicos intermunicipais para todos aqueles que, trabalham fora dos seus concelhos e o aumento de preços da energia e das matérias-primas, agravado pela severa escassez destes fatores “, refere o comunicado enviado pelo partido.

Na mesma nota, Alberto Ribeiro, cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral do distrito de Viana do Castelo, refere que “foi uma semana interessante, em que foram abordados temas de interesse para as empresas e para os trabalhadores, e os dirigentes associativos apontaram soluções que pretendem implementar e para isso precisam da colaboração dos municípios e do alívio burocrático dos serviços públicos, bem como da priorização na educação e requalificação de adultos”.

“Um voto no Aliança significa eleger deputados comprometidos com o Minho, e não com o diretório partidário em Lisboa” e “o Minho, que é uma região singular, ganha uma voz que dará força à sua centralidade na euro região Norte-Galiza.”