Marcelo colocado em segurança em hotel de Cascais durante assalto

O Presidente da República foi levado para o hotel Albatroz uma vez que estava nas imediações de um assalto.

Marcelo Rebelo de Sousa teve de ser colocado, esta terça-feira, em segurança por agentes do Corpo de Segurança Pessoal da PSP no hotel Albatroz, em Cascais. Em causa estava o facto de o Presidente da República se encontrar na proximidade de um alegado assalto a um estabelecimento da rua Direita, do qual resultaram cinco feridos.

A informação é avançada pelo Cascais24, que dá ainda conta que o chefe de Estado estaria a circular entre as praias da Conceição e da Rainha quando ocorreu o incidente.

A ocorrência, revela ainda o meio de comunicação, teve lugar pelas 20h de ontem e, ao que tudo indica, um grupo de jovens terá tentado assaltar um estabelecimento comercial. Na sequência de confrontos, o lojista, de 47 anos, teve de ser encaminhado para a urgência do Hospital de Cascais.

Além do lojista, três agentes da PSP ficaram igualmente feridos, mas apenas um deles teve de recorrer a unidade hospitalar. Ainda de acordo como o Cascais24, a Polícia de Segurança Pública deteve três suspeitos, sendo que um deles também teve de ser assistido devido a ferimentos. 

Marcelo admite que passou no local do assalto em Cascais com a família.

Marcelo Rebelo de Sousa já estaria a jantar no Hotel Albatroz, naquela vila, tendo permanecido lá sem que tenha sido necessária qualquer intervenção do corpo de segurança da PSP.