A Comissão Política da Concelhia do Pessoas Animais Natureza de Braga reuniu-se esta Segunda-feira com a direcção da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, representada pelo Exmo. Presidente Armando Osório.
Sabendo que nesta fase, muitas famílias e indivíduos dependem da ação directa da Cruz Vermelha, a reunião teve como principal objetivo acompanhar a realidade social da cidade, principalmente as situações de carência sócio-económica e dos sem-abrigo, que podem ter sido agravadas e multiplicadas durante a pandemia.
Para além disto, o PAN Braga pretendeu conhecer melhor a ação da delegação de Braga, as suas principais áreas de atuação, as suas maiores dificuldades e o ponto de situação de construção da nova sede.
“Estamos preocupados com os efeitos económicos da pandemia nas famílias bracarenses e com o aumento do número de sem-abrigo”, afirmou Tiago Teixeira, porta-voz da Concelhia, acrescentando que “é fundamental garantir que as associações que dão apoio social ao mais necessitados têm todas as condições para o fazer.” Relembramos que ainda em Março, o PAN entregou um projeto de resolução no qual recomendou ao governo a criação de um plano de contingência para pessoas sem abrigo, que inclui o “alojamento imediato” e rastreios ao covid-19.