O médio bracarense foi expulso no dérbi com o V. Guimarães e, a par de David Carmo, foi suspenso por três jogos. O Braga apresentou recurso.

O Braga considerou desajustado o castigo de três jogos de suspensão aplicado a Fransérgio pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e apresentou recurso ao pleno do Conselho de Justiça.

Segundo o CD, o médio bracarense, expulso no dérbi com o Vitória de Guimarães, foi punido porque “com o jogo interrompido agrediu um adversário com os punhos fechados”, mas o clube minhoto entende que o jogador não fez absolutamente nada, não sendo por isso merecedor de semelhante castigo.

A suspensão de três jogos aplicada a David Carmo também está a ser avaliada pelo departamento jurídico do Braga, podendo o clube avançar também com um recurso neste caso. O central foi expulso na mesma partida, tendo sido castigado por um jogo pelo vermelho direto, na sequência de uma entrada muito dura sobre Edwards, e por dois jogos por ter agarrado os colarinhos de um adversário.