SC Braga empata com o Leicester numa grande partida de futebol fica a um triunfo do apuramento

Bracarenses ficam a um triunfo do apuramento

Depois da goleada sofrida em Inglaterra, os minhotos empataram (3-3) na receção aos “foxes”.

O Braga empatou esta quinta-feira em casa com o Leicester (3-3), em jogo da quarta jornada do grupo G da Liga Europa, ficando a um triunfo de garantir o apuramento para os 16 avos de final.

Al Musrati (4 minutos), Paulinho (24) e Fransérgio (90) marcaram os golos dos bracarenses, mas Harvey Barnes (09), Luke Thomas (79) e Jamie Vardy (90+5) deram o empate e o apuramento aos ingleses.

Com quatro rondas disputadas, o Leicester lidera com 10 pontos, mais três do que o Braga. Zorya e o AEK Atenas têm três pontos, depois de o conjunto ucraniano ter vencido na Grécia, por 3-0.

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate a três na receção ao Leicester:

«Acima de tudo foi um jogo espetacular. Foi contra o primeiro classificado de há uma semana atrás do campeonato inglês. Os nossos jogadores foram fantásticos na abordagem ao jogo. A intenção era claramente vencer, fizemos uma primeira parte espetacular, o Schmewichel faz duas defesas incríveis num lance. Podíamos ter chegado com outro resultado ao intervalo, o que daria mais conforto. A segunda parte foi diferente, começámos a perder energia, temos um plantel curto, com a ausência do Gaitán não temos muitas soluções para colocar jogadores frescos no ataque. Com essa capacidade o adversário começou a encostar-nos atrás, ainda tivemos força mental para fazer o terceiro, e quando ninguém esperava chegaram ao empate. O resultado é justo, penso que com as oportunidades da primeira parte podíamos ter ficado mais confortáveis. A minha satisfação vai para lá do ponto conquistado, vai para a nossa postura. Foi uma grande propaganda para o futebol».

[Oportunidades do Braga na primeira parte fazem o resultado ser curto?] «Não posso dizer isso, o adversário também tem valor, é de elevado nível. Não jogaram vários jogadores, mas são uma equipa muito poderosa. A equipa é sempre boa. Fazer um jogo contra uma equipa destas, que na semana passada estava em primeiro lugar, olhar olhos nos olhos e ter esta capacidade e conseguir fazer golos com jogadas a furar a defesa deles, não sendo fácil, deixa-me contente. O nosso segundo golo é uma jogada planeada para este jogo em termos estratégicos. Satisfação grande ver a nossa equipa a jogar a este nível».

[Contas do Grupo G] «O grupo parece fácil, mas é traiçoeiro. O Zorya tem fragilidades mas também tem pontos fortes. Não me surpreende a vitória frente ao AEK. Na nossa perspetiva é positivo, temos o apuramento nas mãos e o nosso objetivo é garantir o apuramento em Atenas. Temos dois jogos para o conseguir. É altura de encerrar este capítulo e abrir já o do Farense, que é já no domingo».

Declarações de Brendan Rodgers, treinador do Leicester, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (3-3) frente ao Sp. Braga, suficiente para garantir o apuramento para a próxima fase:

[Resultado justo?] «Sim, penso que o Braga foi melhor equipa na primeira parte, começou melhor. Estávamos muito lentos. Na segunda parte acelerámos o ritmo e acabamos por merecer este ponto somado».

[Entrada de Maddison e Vardy foram a chave?] «Foram decisivos. Depois da entrada deles mudámos a estratégia. São jogadores muito talentosos, que fizeram a diferença no jogo».

[Estas são as equipas mais fortes do grupo?] «Sim, penso que sim. São as duas equipas mais fortes. o Braga é uma excelente equipa, depois de perder em nossa casa fez uma excelente partida, orientada por um excelente treinador. Penso que, de facto, são as equipas mais fortes do grupo».

[Qualificação para a próxima fase] «Estamos muito felizes pela qualificação para a próxima fase. A nossa ambição é vencer este grupo. O mais importante é a qualificação, mas queremos ficar em primeiro no grupo».

Declarações de Fransérgio, médio do SC Braga, à Sport TV, após o empate (3-3) com o Leicester, no Estádio Municipal de Braga, da 4.ª jornada da Liga Europa.

​​”O SC Braga tem crescido na Liga Europa desde a época passada. Posso dizer que o SC Braga vai a casa de qualquer equipa e joga de igual para igual. Mostrámos isso hoje, mostrámos noutras competições também. Domingo há mais.”

[Contas do apuramento] “Um empate será suficiente, mas queremos somar os três pontos no próximo jogo para garantir a qualificação e fazer o maior número de pontos possível no grupo.”

O Braga e Leicester são as equipas mais fortes do grupo. Tenho acompanhado o Braga nas últimas épocas e, mesmo depois de perderem 4-0 em nossa casa, jogaram a seguir com o Benfica e ganharam. O Carlos Carvalhal é um treinador fantástico.

É a primeira vez que estou em Braga e quero dar os parabéns a todos por este magnífico estádio”.

Veja aqui os melhores momentos da partida:

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SCBraga – Leicester, 3-3.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Al Musrati, 04 minutos.

1-1, Harvey Barnes, 09.

2-1, Paulinho, 24.

2-2, Luke Thomas, 78.

3-2, Fransérgio, 90.

3-3, Vardy, 90+5.

Equipas:

– SC Braga: Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Tormena, Sequeira, Castro (André Horta, 87), Al Musrati, Ricardo Horta (Raul Silva, 68), Iuri Medeiros (Fransérgio, 77), Galeno e Paulinho (Schetinne, 87).

(Suplentes: Tiago Sá, Rogério, Zé Carlos, Raul Silva, Rolando, João Novais, André Horta, Bernardo Couto, Fransérgio, Hernâni, Abel Ruiz e Schettine).

Treinador: Carlos Carvalhal.

– Leicester: Kasper Schmeichel, James Justin, Jonny Evans, Christian Fuchs (Wesley Fofana, 46), Hamza Choudhury, Marc Albrighton, Luke Thomas, Harvey Barnes (James Madison, 62), Cengiz Under (Jamie Vardy, 62), Dennis Praet (Youri Tielemans, 46) e Kelechi Iheanacho (Ayoze Pérez, 68).

(Suplentes: Danny Ward, Eldin Jakupovic, Wes Morgan, Wesley Fofana, Youri Tielemans, James Madison, Ayoze Pérez, Nampalys Mendy e Jamie Vardy).

Treinador: Brendan Rodgers.

Árbitro: Daniele Orsato (Itália).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marc Albrighton (52), Jonny Evans (53), Al Musrati (64), Paulinho (84), Schetinne (90+1).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.