Ao final do sexto dia em greve de fome, o chef Ljubomir Stanisic foi transportado de urgência para o hospital.

jubomir Stanisic foi transportado de urgência para o hospital, esta quarta-feira, depois de seis dias em greve de fome.

A informação, avançada pela TVI24, dá conta que o empresário se sentiu mal depois de um discurso feito esta tarde. O INEM acabou por ser chamado ao local e Ljubomir teria os valores de glicemia entre os 20 e 30 mg/dl.

Ainda de acordo com a estação de Queluz, o chef foi assistido num hotel nas imediações do Parlamento, acabando depois por ser encaminhado para uma unidade hospitalar.

A TVI revela que há outro manifestante que tem os valores de glicemia igualmente baixos e que poderá vir a necessitar de apoio clínico.

Questionada pela Lusa, fonte do INEM confirmou a equipa acionada “de forma preventiva” para “avaliar a eventual necessidade de cuidados psicológicos nos manifestantes” e detetou “um manifestante com sinais e sintomas que mereciam avaliação médica urgente”.

Foram “mobilizadas uma ambulância e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) para avaliação, assistência e transporte a unidade hospitalar”, prosseguiu a mesma fonte, acrescentado que o manifestante foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Contudo, a fonte não confirmou a identidade da pessoa transportada.

Recorde-se que um grupo, composto por oito homens e uma mulher do movimento ‘A Pão e Água’, encontra-se em greve de fome há seis dias, acampado em frente ao Parlamento em instalações improvisadas com tendas e aquecedores e dizem manter o protesto até que o Governo os receba para encontrarem soluções para os seus negócios.

Porém, o gabinete do ministro de Estado, da Economia e Transição Digital esclareceu, ao final desta quarta-feira, “que é falso que o Governo tenha recusado receber os manifestantes” movimento ‘A Pão e Água’.

De acordo com o Ministério tutelado por Siza Vieira, é também falso que os setores da restauração e da animação noturna não tenham quaisquer apoios a fundo perdido.