Craque português tornou-se no máximo goleador da história das seleções numa noite em que desperdiçou o penálti e em que marcou dois golos nos últimos minutos da partida.

Foi sofrer até ao fim. Portugal venceu, esta quarta-feira, a República da Irlanda (2-1), em jogo para a fase de qualificação do Mundial’2022. A seleção das quinas assinou uma exibição muito abaixo do razoável, mas Cristiano Ronaldo conseguiu evitar o pior e oferecer a vitória aos portugueses já em cima do apito final. 

Ronaldo até falhou uma grande penalidade, mas antes do apito final apareceu e sagrou-se o melhor marcador da história das seleções.

Filme do jogo

A primeira parte ficou marcada pela grande penalidade desperdiçada por Cristiano Ronaldo aos 15 minutos. Bazunu adivinhou o lado e defendeu o remate de CR7 que, refira-se, não foi muito bem batido. 

O lance tirou confiança a Portugal e deixou os irlandeses mais atrevidos. Após vários cruzamentos para a grande área portuguesa, eis que Egan quebrou o nulo em cima do intervalo. Canto na esquerda e o central irlandês estreou-se a marcar pela seleção. Portugal foi para os balneários a perder. 

Na segunda parte, a equipa das quinas continuou a sentir muitas dificuldades em conseguir criar perigo e apenas só mesmo perto do apito final é que surgiu a reviravolta. Dois golos de Cristiano Ronaldo, ambos de cabeça, deram a volta ao jogo e de repente uma derrota foi transformada numa vitória arrancada a ferros. 

Feitas as contas, Portugal soma 10 pontos em quatro jogos e está à frente da Sérvia, que, recorde-se, tem menos um jogo. A Irlanda continua sem pontuar. 

Momento do jogo: Aquele golo de Ronaldo aos 90’+5 minutos está destinado aos melhores do mundo. O jogo estava longe de correr bem ao craque português mas a verdade é que precisou apenas de dois cruzamentos para meter duas bolas na baliza da Irlanda. 

ANDRÉ HENNING VAI A LOUCURA COM O SEGUNDO GOL DE CRISTIANO RONALDO