Daniel Vilaça, líder da única lista candidata, foi eleito para a presidência da direcção da AEB – Associação Empresarial de Braga, na assembleia eleitoral realizada esta terça-feira, sucedendo. a Domingos Macedo Barbosa, que liderou a instituição nos últimos 14 anos.

Segundo Pedro Fraga, presidente da assembleia geral da AEB, o número de votantes na assembleia deste terça-feira “mais do que duplicou” face às eleições de 2018, “um sinal claro de vitalidade associativa, união e de confiança dos associados no grupo de colegas empresários que integraram a lista candidata às eleições da AEB”.

Agradecendo a confiança dos colegas, Daniel Vilaça, salientou que “será uma enorme honra e responsabilidade assumir, a partir de 26 de Maio, a presidência da AEB”.

O presidente eleito assegura que “conta com todos para levar a cabo a missão de dar continuidade ao excelente trabalho promovido pelo dr. Domingos Macedo Barbosa em prol da consolidação, crescimento e afirmação da nossa associação”.

Com o lema ‘Servir e Valorizar a AEB’, Vilaça, que até agora era o vice-presidente da instituição e fundador da Nortempresa Perfume & Cosmetics Manufacturer, assume ainda o compromisso de “acrescentar valor e projectar um futuro melhor para esta associação empresarial ímpar e muita prestigiada da região de Braga e de Portugal”.

O novo ‘patrão’ da AEB não esquece o contexto de incerteza que se vive na actualidade, referindo que “a situação de guerra que se vive na Europa está a ter consequências graves na actividade empresarial e na evolução do consumo, pelo que este também será um grande desafio que teremos de enfrentar com muita coragem e determinação”.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da AEB está agendada para o próximo dia 26, data em que a instituição comemora o seu 159.º aniversário.