O crime aconteceu no logradouro da residência onde habitavam o suspeito e a vítima, a esposa do mesmo com 35 anos de idade.

O homem que matou mulher a tiro em Ponte de Lima, foi, esta quarta-feira, detido pela PJ através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, no cumprimento de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito emitido pela autoridade judiciária. De acordo com a autoridade, o homem teria 42 anos e é suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado.

Em comunicado,  a autoridade descreve que “os factos ocorreram na manhã do passado dia três de maio numa freguesia do concelho de Ponte de Lima”. Segundo o mesmo comunicado, o crime aconteceu no logradouro da residência onde habitavam o suspeito e a vítima, a esposa do mesmo, com 35 anos de idade.

A PJ adianta ainda que a ocorrência aconteceu no “contexto de violência doméstica” e o suspeito terá sido “movido por ciúmes e munido de uma arma de fogo”.

Na altura, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, adiantou que o casal tem dois filhos menores, de 4 e 11 anos, que “já se encontravam na escola” quando aconteceu a agressão.

No decorrer do crime o homem desferiu vários tiros na esposa, que lhe causaram, ainda no local, a morte. Após ter efetivamente morto a mulher, com recurso à mesma arma de fogo, o suspeito tentou suicidar-se, sendo imediatamente socorrido e encaminhado para o Hospital de Braga, onde ficou em estado grave. A sua condição evoluiu favoravelmente, acrescenta a autoridade.

O detido será agora presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Ponte de Lima, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.