A empresa adiantou que pretende começar a aplicar medidas a partir do começo de 2023.

Netflix anunciou durante a apresentação dos resultados financeiros do último trimestre que vai começar a aplicar medidas contra a partilha de contas a partir do início de 2023.

Como explica o site Engadget, a empresa permitirá que os subscritores pagam taxas adicionais para continuarem associados a uma conta que partilham com alguém que não more na mesma residência.

Apesar de já ter conduzido testes na América Latina com este modelo, a Netflix ainda não revelou o preço que pretende cobrar nestas taxas. Todavia, nos testes conduzidos até agora, o valor foi “um quarto do valor básico” – o que em Portugal deve corresponder a 1,99 euros.

Caso os utilizadores queiram migrar o seu perfil para uma nova conta, a Netflix também já tem uma opção preparada capaz de permitira  transferência de todos os dados e informações de preferência.

Serve recordar que, recentemente, a Netflix também anunciou o lançamento de uma nova subscrição do serviço que, em troca de um valor mais acessível, integra anúncios publicitários. No entanto, este plano de subscrição ainda não tem data de lançamento em Portugal.