A Galeria do Paço, no edifício da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga, recebe entre os dias 9 e 29 de dezembro a exposição “Dualidade”, da artista plástica angolana Paula Berteotti. A inauguração é esta sexta-feira, às 16h30, com a presença prevista da artista e da vice-reitora para a Cultura e Sociedade da UMinho, Joana Aguiar e Silva. A entrada é livre.
Para Paula Berteotti, a mostra reflete a dualidade de sentimentos que nos move todos os dias, perante inúmeras situações que nos pedem tomadas de posição e que remetem ao autoconhecimento. Passar pelas mais variadas situações e experimentações fez desenvolver o sentido de argumentação e aprendizagem, embora as memórias e as emoções “sejam sempre cintilantes e ecoam no íntimo” da artista.
A paixão pela pintura levou Paula Berteotti a criar em diferentes estilos, técnicas e meios. De base autodidata, aperfeiçoou conhecimentos em diversos cursos e estudos artísticos, mantendo as suas origens africanas sempre presentes. Está representada em coleções particulares de países como Angola, Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos, Japão, Canadá e EUA.