A iniciativa de impedir a partilha de contas poderá não correr bem para a empresa.

A Netflix já anunciou que, até ao final deste primeiro trimestre, pretende começar a impedir que os subscritores partilhem as contas com amigos e família. Entretanto, a empresa também já partilhou o método que pretende aplicar para combater esta prática. Todavia, esta iniciativa poderá resultar numa perda de membros.

Quem o diz é o analista Andrew Berkowitz da Jefferies, numa nota de investigação que refere que, entre os 380 participantes de um inquérito, 62% refere que abandonará a Netflix caso se veja impedido de partilhar a conta com amigos e família.

“As nossas estimativas apontam para 21% de retenção de quem usa a Netflix emprestada em 2023, crescendo para 45% até ao final de 2024. Estamos confiantes nisto de acordo com um inquérito onde 38% indica uma retenção imediata depois de a partilha de contas não ser permitida”, pode ler-se na nota de Berkowitz.

Mesmo que seja uma amostra pequena, este inquérito pode significar problemas a curto-prazo para a Netflix, que poderá ver uma redução no número de subscritores do serviço de streaming.