As equipas de resgate procuram agora os tripulantes. De notar que a aeronave não transportava armas e que ainda não há detalhes sobre as causas do acidente. 

Um MIG-31 russo caiu durante uma missão de treino na costa do Pacífico do país, sendo que o paradeiro dos seus dois tripulantes é atualmente desconhecido. 

Os militares russos disseram que o avião caiu na Baía de Avacha, na costa sudeste da Península de Kamchatka, revela a Sky News. As equipas de resgate procuram agora os tripulantes.

De notar que a aeronave não transportava armas e ainda não há detalhes sobre as causas do acidente. 

O MiG-31 é um caça supersónico bimotor de dois lugares projetado para intercetar aviões inimigos e mísseis de cruzeiro a longas distâncias. Está em serviço com as forças aéreas soviéticas e russas desde 1980.

A guerra na Ucrânia já fez mais de nove mil mortos entre a população civil, além de 15 mil feridos, segundo os dados atualizados no domingo pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. No entanto, a agência alerta que o número real de baixas civis deverá ser muito superior, dadas as dificuldades em contabilizar os mortos em zonas ocupadas pelos russos, como em Mariupol, onde se estima que tenham morrido milhares de pessoas durante o longo cerco à cidade.