A mulher foi encontrada pelas equipas de busca cerca das 11 horas, estando bem de saúde.

Foi encontrada com vida, na manhã desta segunda-feira, uma idosa de 65 anos que estava desaparecida no concelho de Arcos de Valdevez, revelou, fonte do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viana do Castelo.

A mulher foi encontrada pelas equipas de busca cerca das 11 horas, junto ao Itinerário Complementar 28, estando bem de saúde, refere a mesma fonte.

Ao que tudo indica, a sexagenária sofre de esquizofrenia.

Por uma falha de comunicação dos bombeiros voluntários de Arcos de Valdevez, inicialmente a GNR e o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viana do Castelo confirmaram o aparecimento de uma mulher, de 75 anos, que se encontra desaparecida no lugar de Bouças Donas, na freguesia de Cabana Maior, desde sábado.

Pelas 12h58, as operações de busca por esta idosa desaparecida desde sábado mobilizavam 27 operacionais e 10 viaturas dos bombeiros e GNR, no lugar de Bouças Donas, na freguesia de Cabana Maior, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.

A mesma fonte referiu que a septuagenária foi vista pela última vez pelas 15h46 de sábado, “quando visitava uns amigos” naquela localidade.