O SC Braga venceu este domingo, em casa, o Torrense, por 2-1, no jogo que fechou a 4.ª jornada do campeonato nacional de futsal. Com este resultado, a formação orientada por Joel Rocha chegou aos 10 pontos, igualando o Sporting

Depois de uma primeira parte sem golos mas com emoção e qualidade de sobra, onde só os guarda-redes foram mantendo o nulo perante o número de ocasiões, o SC Braga abriu o marcador logo no primeiro minuto do segundo tempo, por Allan Guilherme, após assistência de Tiago Correia para o pivô da formação orientada por Joel Rocha.

A reação do Torreense, porém, demorou apenas dois minutos, com Júnior, aos 23′, a soltar Rúben Santos na direita, que procurou assistir o companheiro mas Tiago Sousa, na tentativa de corte, acabou por fazer auto-golo.

Num jogo dividido, com muitas oportunidades, Leandro Costa, guarda-redes do Torrense, que já tinha amarelo, foi expulso aos 38 minutos, depois de ter largado uma bola e, na tentativa de evitar a recarga, derrubou Allan Guilherme já fora da área.

Gutta foi lançado por Carlos Teixeira para a baliza, o Torreense ficou reduzido a quatro elementos e logo na sequência desse livre o SC Braga fez mesmo o 2-1, com Rafael Henmi a servir Ygor Mota que, ao segundo poste, sozinho, só teve de encostar.

Carlos Teixeira pediu de pronto a pausa técnica, a equipa voltou a ter cinco elementos e retomou o jogo com Pedrinho a guarda-redes avançado mas já não conseguiu evitar a derrota, que deixa a formação de Torres Vedras no quarto lugar e os minhotos na liderança.