País Sul-Americano Regista Temperaturas Extremas na Despedida da Estação. Guarda-chuvas contra o Sol: Altas Temperaturas no Fim de Semana de Verão no Brasil

No último fim de semana de verão no Brasil, os habitantes de São Paulo recorreram aos guarda-chuvas para se protegerem do sol intenso. As altas temperaturas deixaram a população desconfortável em várias regiões do país.

Segundo a imprensa brasileira, a previsão para domingo em São Paulo é de uma máxima de 35ºC, o que poderá estabelecer um novo recorde para o mês de março na cidade.

No sábado, as temperaturas subiram ainda mais em outras áreas, como no Rio de Janeiro, onde foram registados 40ºC de máxima. No entanto, os habitantes enfrentaram uma sensação térmica de cerca de 60ºC. Especialistas afirmam que este é o valor mais alto já registado no Rio desde o início dos registros em 2014.

Esta é a terceira onda de calor que atinge o país, com temperaturas máximas acima da média em várias capitais estaduais. A onda de calor deve continuar até meados da semana, com o Instituto Nacional de Meteorologia emitindo um “alerta de grande perigo” para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.