Autoridades Avançam com Progresso na Identificação dos Falecidos após Tragédia na Capital Russa

As autoridades russas progrediram na identificação das vítimas do ataque devastador que ocorreu na sexta-feira, numa sala de concertos nos arredores de Moscovo. Segundo o Ministério para as Situações de Emergência, já foram identificadas 29 das 133 pessoas que perderam a vida neste ataque brutal.

Na sexta-feira à noite, homens armados abriram fogo contra centenas de pessoas que se encontravam na sala de concertos de um centro comercial nos arredores da capital russa, resultando na morte de pelo menos 133 pessoas e deixando mais de 100 feridas.

O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico e foi fortemente condenado pelo Presidente russo, Vladimir Putin, que o classificou como um ato terrorista “bárbaro e sangrento” e instou à vingança.

Embora não tenha havido especulação sobre os autores intelectuais do ataque, Putin sugeriu que os quatro suspeitos detidos estavam tentando atravessar a fronteira para a Ucrânia, que, segundo ele, tentou criar uma “janela” para ajudá-los a fugir.

As autoridades ucranianas negaram qualquer envolvimento no ataque, enquanto uma fonte da inteligência dos EUA confirmou que o grupo era responsável pelo ataque.

O Serviço Federal de Segurança (FSB) russo anunciou a detenção de onze indivíduos supostamente ligados ao ataque, incluindo os quatro terroristas que perpetraram diretamente o ataque.

O ataque de sexta-feira, segundo comunicado do Estado Islâmico, faz parte da “guerra violenta” entre o grupo e “os países que lutam contra o Islão”.

A comunidade internacional, incluindo Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido e outros países e organizações, condenaram veementemente o ataque, expressando solidariedade para com a Rússia neste momento de tragédia.