Mais de 168.000 jovens já solicitaram o prémio salarial por obtenção de graus académicos

Hoje é o último dia para os jovens trabalhadores residentes em Portugal requererem o prémio salarial por terem concluído licenciaturas ou mestrados.

Até o momento, 168.166 jovens já submeteram os pedidos de devolução de propinas. Este prémio é concedido anualmente pela Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças).

A medida, lançada pelo governo anterior liderado por António Costa, visa reembolsar os valores pagos em propinas por estudantes que optaram por permanecer em Portugal para trabalhar após a conclusão da sua formação.

O reembolso é efetuado anualmente, de acordo com o período equivalente à duração do curso: para licenciaturas, o valor é de 697 euros por ano, enquanto para mestrados é de 1.500 euros por ano.

Este incentivo representa um apoio significativo para os jovens portugueses que optam por investir na sua educação e contribuir para o desenvolvimento do país, ao mesmo tempo em que reforça a atratividade de Portugal como um destino para o ensino superior e a permanência no mercado de trabalho pós-formação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here