Festival une inovação e música em um evento histórico, prometendo revolucionar a experiência dos festivaleiros com tecnologia de ponta.
O Rock in Rio Lisboa celebra o seu vigésimo aniversário com o lançamento ambicioso do Tech Rock’s Experience, um projeto que promete transformar a maneira como os visitantes vivenciam o festival. Em parceria com a Liquid Innovation CO, sete aceleradoras e incubadoras de Portugal e do Brasil, o festival está implementando uma série de inovações tecnológicas, incluindo realidade aumentada, inteligência artificial e realidade virtual.
A iniciativa foi concebida para começar a construir a Cidade do Rock do Futuro, um espaço onde a tecnologia e a música se fundem para criar uma experiência única. Com a instalação da aplicação do Rock in Rio Lisboa em dispositivos móveis, os visitantes poderão acessar conteúdos exclusivos, orientar-se pelo recinto do festival e aproveitar interações dinâmicas em tempo real.
Entre as startups selecionadas para participar desta edição inovadora estão Virtual.Town, que permite adicionar esculturas virtuais 3D dos artistas preferidos dos usuários, Alfa Lupo, que usa realidade aumentada para melhorar a orientação e interação no evento, e KatchIt, que oferece um jogo interativo de caça ao tesouro.