Jovens naturais de Melgaço perdem a vida em acidente trágico na madrugada

No desfecho trágico de um acidente automóvel em Melgaço, num despiste seguido de incêndio, quatro jovens perderam a vida e dois ficaram gravemente feridos. As vítimas, todos originários de Melgaço e com idades entre os 18 e os 20 anos, viram as suas vidas interrompidas de forma abrupta.

Segundo apurações do PressNET, o condutor, com apenas 18 anos, dirigiu-se a um café em Lamas de Moura para levar três amigas até às suas casas. Durante o percurso, o trágico acidente ocorreu, com o jovem perdendo o controlo do veículo numa curva, devido ao excesso de velocidade, na Estrada Municipal 202, colidindo com uma árvore e desencadeando o incêndio.

As vítimas fatais foram identificadas como Cláudio Silva, Gabriel Garelha, Rita Afonso e Sara Sérvio. Gabriel Garelha, militar do exército residente em Lisboa, também se encontrava entre os jovens que perderam a vida neste fatídico acontecimento.

Um jovem presente no café onde as vítimas estiveram conseguiu resgatar as três jovens do veículo, enquanto outro cidadão tentava combater as chamas com um extintor. As circunstâncias do acidente ainda estão a ser investigadas pelas autoridades, com o alerta a ser dado às 01h17, e um total de 24 operacionais no local a prestar auxílio.