Igualdade a duas bolas frente ao Rayo Vallecano marca jogo de apresentação aos sócios
O SC Braga empatou 2-2 com o Rayo Vallecano no jogo de apresentação aos sócios e adeptos, que teve lugar no Estádio Municipal de Braga. O jogo, que serviu de preparação para a nova temporada, evidenciou algumas áreas a necessitar de ajustes, especialmente na defesa, e viu Paulo Oliveira sair lesionado aos 12 minutos.
A equipa espanhola inaugurou o marcador aos 13 minutos por Pelayo Fernández, aproveitando a entrada a frio de Rodrigo Beirão, que substituiu o lesionado Paulo Oliveira. Braga conseguiu a reviravolta ainda na primeira parte com golos de Gabri Martínez aos 23 minutos, após recuperação de bola de Zalazar, e de Ricardo Horta aos 43 minutos, com um remate certeiro.
Na segunda parte, o Rayo Vallecano fez quase uma revolução na equipa, substituindo 10 jogadores. Já o treinador Daniel Sousa fez mudanças graduais, começando pelo guarda-redes, com a entrada de Lukas Hornicek. Apesar das substituições e de alguns momentos de maior domínio, o Braga não conseguiu segurar a vantagem. Marco de las Sias empatou a partida aos 88 minutos, fechando o resultado em 2-2.
Este foi o sétimo jogo de preparação do Braga nesta pré-temporada, somando agora cinco vitórias, um empate e uma derrota. O próximo desafio será a receção aos israelitas do Maccabi Petah Tikva, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, agendado para a próxima semana.
A lesão de Paulo Oliveira e a necessidade de afinações defensivas são as principais preocupações para Daniel Sousa, que não contou com Serdar, Vítor Carvalho, Robson Bambu e Bruma, todos ausentes por diferentes motivos.