Iniciativa pioneira permite que todos os bebés nascidos na unidade hospitalar se tornem sócios do clube desde o nascimento

O SC Braga apresentou, esta terça-feira, o projeto “Nascer Gverreiro”, desenvolvido em parceria com a Unidade Local de Saúde de Braga. Esta iniciativa inovadora e inédita em Portugal oferece a todos os bebés nascidos no Hospital de Braga a oportunidade de se tornarem sócios do SC Braga. A inscrição é efetuada no momento da alta, e os recém-nascidos recebem o respetivo cartão de associado sem custos no primeiro ano.

O projeto inclui a oferta de um kit especial para os bebés, que contém, entre outros itens, o primeiro equipamento do SC Braga. Além disso, os pais, caso ainda não sejam sócios, podem também inscrever-se no local, beneficiando de seis quotas gratuitas.

O presidente do SC Braga, António Salvador, realçou a importância desta iniciativa: “Há muito que desejávamos lançar este projeto. Assim como fizemos no passado com a aproximação às escolas, acreditamos que o ‘Nascer Gverreiro’ fortalecerá o vínculo entre o SC Braga e a comunidade desde o primeiro dia de vida. Queremos estar presentes nos momentos mais especiais das famílias de Braga, marcando o início de uma ligação que esperamos que cresça e perdure.”

Após a conferência de lançamento, António Salvador visitou simbolicamente o serviço de obstetrícia do Hospital de Braga, entregando os primeiros kits “Nascer Gverreiro” aos bebés nascidos nas últimas horas. O presidente acompanhou também a inscrição do primeiro associado registado ao abrigo do projeto.

A partir de agora, este processo será uma realidade diária, garantida pelas equipas do clube em conjunto com os profissionais do Hospital de Braga. Cerca de 10 bebés nascem diariamente nesta unidade hospitalar, e o projeto prevê alcançar todos eles, reforçando o crescimento associativo do SC Braga, que atualmente conta com cerca de 31.000 sócios, um aumento de mais de 50% nos últimos dois anos.