Grupo inglês Dukes Education adquire o Colégio Luso-internacional de Braga

O Colégio Luso-internacional de Braga (CLIB) foi vendido em dezembro de 2024 ao grupo privado inglês Dukes Education, num negócio avaliado em vários milhões de euros. Este é o quarto colégio adquirido pelo grupo em Portugal, que já conta com instituições em Lisboa e Porto.

Sobre o CLIB

Fundado em 1999, o CLIB é uma escola coeducacional localizada em Braga, com mais de 370 alunos dos 3 aos 18 anos. Reconhecida pelo foco em métodos inovadores de ensino, como a aprendizagem baseada na investigação, inteligência emocional e autodomínio, a instituição reforça agora o portefólio da Dukes Education.

O grupo Dukes Education

Fundado em 2015, o grupo Dukes Education é descrito como uma “família de escolas, faculdades e serviços educacionais” que opera em diversos países, incluindo o Reino Unido, Irlanda, Espanha, Grécia, e outros. Em Portugal, além do CLIB, o grupo já detém colégios em Lisboa e Porto.

O presidente e fundador do grupo, Aatif Hassan, destacou em carta aos pais dos alunos que a escola manterá a sua identidade e direção. A diretora pedagógica, Helena Pina Vaz, continuará no cargo, assegurando a continuidade dos valores e métodos de ensino que têm distinguido o colégio.

Transição e investimento

O CLIB tinha como principal acionista a empresa famalicense Telhabel, e pequenas quotas pertenciam a outros investidores. O valor pago pelo grupo inglês foi cerca de 10 vezes superior ao custo inicial das ações, revelando o interesse estratégico do grupo na expansão em Portugal.

Com este investimento, o Dukes Education reforça a sua presença em mercados internacionais e amplia a oferta educativa com base nos princípios de excelência, diversidade e preparação integral dos estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here