Equipa de César Peixoto promete “intensidade e organização” frente a uns dragões renovados por Francesco Farioli

A segunda jornada da I Liga 2025/26 encerra esta segunda-feira em Barcelos, com o duelo entre Gil Vicente e FC Porto (20h15, Estádio Cidade de Barcelos). Ambas as equipas somam três pontos e procuram juntar-se ao lote da frente, onde já estão Braga, Moreirense, Famalicão e Vitória SC.

O momento das equipas

O Gil Vicente estreou-se na Madeira com um triunfo convincente sobre o Nacional (2-0), com golos de Pablo e Luís Esteves, confirmando sinais positivos da pré-época. Já o FC Porto iniciou a era Francesco Farioli com uma vitória clara por 3-0 frente ao Vitória SC, com golos de Pepê e um bis do espanhol Samu.

César Peixoto quer uma equipa “forte e trabalhadora”

Na conferência de imprensa de antevisão, o técnico gilista destacou a confiança com que a sua equipa encara o desafio, mas sem perder a noção da exigência.

https://www.facebook.com/reel/1052450093724189

“Estamos preparados para enfrentar este FC Porto, que está entusiasmado com as novas ideias e com os resultados que tem tido. Mas isso pouco nos importa, porque o essencial é aquilo que temos de fazer”, disse César Peixoto.

O treinador sublinhou a importância da vitória inaugural para o crescimento do grupo, mas reforçou que o foco está no presente:

“Foi importante começarmos com o pé direito, num campo difícil, onde raramente se vence. Trouxemos três pontos que deram moral, mas temos de continuar focados, porque o caminho é longo.”

Para travar os dragões, o técnico dos barcelenses definiu os pilares da estratégia: organização, intensidade, agressividade, humildade e trabalho.

“O nosso estádio tem de ser uma fortaleza”

Sobre o FC Porto de Farioli, César Peixoto reconheceu diferenças em relação ao modelo da época anterior, mas garantiu que o Gil Vicente não abdica da sua identidade.

“É um treinador novo, jogadores novos, ideias diferentes. Olhámos para os padrões ofensivos e defensivos do FC Porto e trabalhámos em função disso. Mas as bases da nossa identidade serão sempre as mesmas, seja contra o Porto, o Benfica ou o Sporting.”

Ciente da dificuldade, o treinador deixou um desafio aos seus jogadores e aos adeptos:

“Queremos que o nosso estádio seja uma fortaleza. Temos uma equipa coesa, humilde e trabalhadora, que vai dar sempre o máximo.”

O jogo

  • Gil Vicente–FC Porto
  • I Liga, 2.ª jornada
  • Hora: 20h15
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here