Jovem de 19 anos detido por conduzir sem carta em Braga

Suspeito foi intercetado pela PSP durante uma ação de fiscalização e vai responder pelo crime de condução sem habilitação legal.

Um jovem de 19 anos foi detido esta sexta-feira, em Braga, por conduzir um veículo sem possuir carta de condução, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo a autoridade, o condutor foi intercetado durante uma ação de fiscalização, tendo sido detido pelo crime de condução sem habilitação legal.

Após a detenção, o jovem foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga, onde responderá pelo processo.

A condução de um veículo sem carta constitui um crime previsto na legislação portuguesa, sendo punível com pena de prisão até dois anos ou pena de multa.