Condutor do Minho persegue assaltantes de Rolex em Lisboa e atropela suspeito que acabou por morrer

Homem residente na zona de Braga estava em Lisboa em trabalho quando foi assaltado por quatro homens armados. Perseguição terminou junto ao Aeroporto Humberto Delgado, com um suspeito morto e três assaltantes em fuga

Um homem residente na zona de Braga, que se encontrava em Lisboa por motivos profissionais, foi alvo de um assalto durante a tarde desta terça-feira, num episódio que terminou com a morte de um dos alegados assaltantes.

Segundo o Correio da Manhã, o homem e o passageiro que seguia consigo foram abordados por quatro indivíduos que circulavam em duas motas. Os suspeitos terão utilizado uma arma de fogo para ameaçar as vítimas e conseguiram roubar dois relógios Rolex e um fio de elevado valor, avaliados em cerca de 100 mil euros.

Após o assalto, os suspeitos fugiram pelas ruas da capital. O condutor, natural do Minho, decidiu então seguir os assaltantes, numa perseguição que acabou por chegar à zona do Aeroporto de Lisboa.

Carro embateu numa das motas

A perseguição terminou na Avenida de Berlim, quando o automóvel embateu numa das motas utilizadas pelos suspeitos.

Os dois ocupantes da mota foram projetados na sequência da colisão. Um deles caiu no chão e ficou inanimado, acabando por morrer no local.

De acordo com as informações divulgadas, o suspeito terá sido posteriormente atropelado por outra viatura que circulava naquela zona.

Os restantes três elementos do grupo conseguiram fugir e permanecem, para já, por localizar.

Arma encontrada no local

No local do acidente foi encontrada uma arma de fogo que terá sido utilizada durante o assalto.

A ocorrência está a ser investigada pela Polícia Judiciária, que procura agora localizar os três suspeitos que conseguiram escapar e esclarecer todas as circunstâncias relacionadas com o roubo, a perseguição e a morte do homem.

O caso envolve um dos grupos habitualmente associados ao chamado fenómeno dos “gangues dos Rolex”, especializados em assaltos violentos para roubar relógios de luxo e outros objetos de elevado valor.

O condutor que atropelou o ladrão do Rolex nasceu no Luxemburgo, mas viveu toda a vida em Portugal. É conhecido por Suíço, na zona do Minho, onde reside, e é dono de um avultado património imobiliário. Tem pouco mais de 40 anos e já esteve envolvido em algumas zaragatas. Quem o conhece, diz que não se deixa ficar: talvez por isso tenha perseguido o grupo que o assaltou, acabando por provocar a queda – e depois a morte – de um dos suspeitos.

O homem mora em Braga, mas muito património está em Famalicão. Diz ser gestor de fortunas e estava em Lisboa por motivos profissionais. Não hesitou em perseguir o grupo, nem se intimidou com a arma. Tinham-lhe roubado o relógio e o fio, avaliados em mais de 100 mil euros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here