No jogo de estreia na Liga NOS o Vitoria Sc consentiu o empate no ultimo lace da partida o Boavista marcou o golo do empate ao minuto 94′ depois dos vitorianos se adiantarem no mercador ao minuto 16′ com um golaço de Davidson

A estreia do Vitória SC na primeira liga começou com um empate, que deixa os vitorianos a ocupar provisoriamente o décimo lugar. O próximo jogo da Liga NOS opõe os conquistadores ao FC Famalicão. Antes disso, os comandados de Ivo Vieira têm encontro marcado com o FCSB, em Bucareste, num jogo a contar para Liga Europa.

Na primeira parte do encontro, o clube anfitrião esteve por cima, tendo criado várias oportunidades de golo. O tento apareceu após uma receção eficaz e uma execução de grande qualidade de Davidson que, sem oposição da equipa axadrezada, correspondeu ao cruzamento longo de Tapsoba, ao minuto 16.

A primeira grande oportunidade do Boavista FC deu-se após um deslize na grande área da equipa da casa, mas sem sucesso. Apesar das tentativas por parte da equipa boavisteira de chegar ao empate, a defensiva vitoriana manteve-se firme, segurando o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte, o Boavista FC entrou com mais ânimo, procurando desde cedo aproximar-se da baliza dos vimaranenses e criar alguns lances de perigo. Ao minuto 56, Marlon rematou por cima das redes de Miguel Silva. A equipa vimaranense veio a conseguir colocar a bola para lá da linha de golo pela segunda vez, mas o vídeo-árbitro anulou o golo de João Carlos Teixeira por fora de jogo, ao minuto 85.

Já depois do minuto 90, os axadrezados conseguiram chegar ao empate com um golo de Lucas. Bueno bateu um livre a partir do meio-campo e o central brasileiro finalizou com eficácia. O marcador fechou com a divisão de pontos (1-1).

Declarações de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o empate (1-1) frente ao Boavista:

[Quem não marca sofre?] «Não, de maneira alguma: quem marca empata, diria eu. Fizemos um jogo de grande nível, os jogadores trabalharam e lutaram até à exaustão. De forma merecida estávamos em vantagem e procurámos aumentá-la. Estamos em risco quando procuramos a baliza adversária, mas quero isso. Criámos mais oportunidades, mas só conseguimos fazer um, acabámos por sofrer um golo aos 94 minutos e dá empate. Temos de aceitar naquilo que foram os golos».

[Forma enérgica como viveu o jogo no banco] «Gosto de viver o jogo, é o comportamento que tenho. É uma forma natural de estar no jogo. Houve momentos do jogo que podíamos tomar melhores decisões, outros estivemos bem. Faz parte do meu ADN, gosto de viver o jogo. Quero que os jogadores sejam a cada dia mais competitivos e mais competentes. Sou um exemplo do que quero no campo. Não há satisfação pelo resultado, obviamente, mas acaba por ser natural».

Declarações de Lito Vidigal, treinador do Boavista, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o empate (1-1) frente ao V. Guimarães em jogo da segunda jornada da Liga:

«Foi um jogo bem disputado. Na primeira parte o Vitória foi superior, nós conseguimos estar sempre organizados defensivamente mas faltou critério no ataque. Após sofrer o golo era importante manter a calma, sabemos que o jogo tem muitas variantes e era importante manter o resultado. Fizemos algumas alterações ao intervalo, tivemos mais critério, tivemos melhor na primeira fase de construção. Criámos algumas situações de perigo e depois conseguimos o empate no final, que no fundo parabeniza os jogadores que quiseram sempre dar a volta ao resultado. As substituições trouxeram mais qualidade ao jogo, acabámos por ser premiados no final. A mentalidade é sempre ganhar, não conseguimos ganhar, mas conseguimos mais um ponto importante para nós».