Uma mulher com cerca de 50 anos e de nacionalidade brasileira teve de ser desencarcerada da viatura que conduzia na sequência de uma colisão com um camião, ao início desta manhã, na Estrada Nacional 13, em Valença, disse fonte dos bombeiros.

A vítima, que terá adormecido, acabou por embater na traseira de um camião, ainda no centro de Valença, por volta das 06:22 horas desta terça-feira.

Foram mobilizadas uma ambulância INEM e uma viatura de desencarceramento dos Bombeiros de Valença e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Valença.

“A vítima sofreu ferimentos ligeiros, queixando-se de algumas dores”, disse a mesma fonte.

Acidente em Gandra faz dois feridos

Por volta das 09:59, novo acidente no concelho mobilizou vários meios, provocando dois feridos, informou a mesma fonte.

Um homem com cerca de 60 anos e uma mulher foram assistidos na sequência de uma colisão entre uma carrinha de transporte de passageiros e uma viatura ligeira, em caminho municipal na freguesia de Gandra.

Ao local acorreram os Bombeiros de Valença com duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento, assim como a SIV de Valença.

O homem foi transportado pelos bombeiros valencianos para o Hospital de Monção enquanto que a mulher, que terá fraturado uma perna, foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo pela ambulância SIV.

A GNR registou ambas as ocorrências.