Grava vídeo a desafiar a PSP sem máscara e acaba multado

Um homem desafiou hoje a PSP de Vila do Conde, hoje na cidade de Vila do Conde, depois de ter sido impedido de circular na Marginal de Vila do Conde. 

Segundo apurou este jornal, o indivíduo, cerca dos 40 anos, acabou mesmo multado pela Polícia depois de elaborado «um auto de notícia por contra ordenação por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário», frisou a PSP a este jornal.

O indivíduo publicou o vídeo nas redes sociais, onde ao longo de seis minutos argumenta junta da PSP. 

A situação ocorreu pelas 10h00 desta manhã na marginal que se encontra encerrada à circulação pedonal por decreto da autarquia vila-condense.

O homem insistia em circular e, além disso, não estava com máscara..

O homem de 39 anos foi multado em Vila do Conde, na quantia de cerca de 200 euros, por não estar a cumprir com o dever geral de recolhimento domiciliário, disse fonte da PSP.

No entanto, o homem não concordou com o que foi dito pelos agentes e, enquanto aguardava que um familiar fosse buscar os seus documentos de identificação, solicitados pelos agentes, começou a filmar com o telemóvel, dizendo-se vítima da atuação policial.

No vídeo, é possível verificar que o homem diz-se no direito de não utilizar máscara por estar num local onde “não há ninguém”, ignorando, no entanto, que a circulação naquele local estava interdita.

Face à agitação do indivíduo, a PSP enviou reforços numa carrinha e este acabou notificado de que estaria a exceder-se no tratamento para com os agentes, não resultando, contudo, nenhuma coima nesse sentido.

O Comando Metropolitano do Porto explicou que, depois da notificação, foi elaborado “um auto de notícia por contra ordenação por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário”, cujas coimas mínimas rondam os 200 euros (podendo chegar aos 1.000).

A PSP referiu ainda que não houve qualquer detenção.