Mais de 54% da população da Póvoa de Lanhoso já tomou uma dose da vacina contra a covid-19, revelou hoje a autarquia, destacando ainda os 36% da população que já têm a vacinação completa.

Estes dados, fornecidos à autarquia pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, reportam-se à semana 28 de 2021 (12 de julho).

“Congratulamo-nos por estes números, que estão dentro da média registada nos concelhos abrangidos pelo ACES Gerês/Cabreira, e estas são boas notícias para o nosso concelho”, refere o presidente da Câmara, Avelino Silva.

“Estamos a apoiar o processo de vacinação em tudo aquilo que nos é solicitado, por exemplo, ao nível da criação de condições para o próprio centro de vacinação e ao nível da ampliação da sala de recobro para fazer face ao aumento recente do ritmo de vacinação”, destaca o autarca.+

Avelino Silva deixa ainda um apelo: “A pandemia ainda não acabou e a vacinação é talvez a nossa arma mais poderosa. Por isso, o meu apelo, como presidente de Câmara mas também como cidadão, é de que as pessoas não faltem à vacinação e façam o agendamento da mesma. Está demonstrado que a vacina salva vidas”.

O edil relembra ainda que é necessário manter as medidas de segurança “como forma de proteção da nossa saúde e da saúde de todos, mas também da nossa economia local”.

“Assistimos a um aumento do número de casos de maneira que, evitar as recentes medidas restritivas, está nas mãos de cada um de nós”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here