Universidade do Minho comemora 48º aniversário no Teatro Jordão

Universidade do Minho está de parabéns. Hoje a instituição celebra o seu 48.º aniversário e, para assinalar a data,vai realizar uma cerimónia no Teatro Jordão, o habitual cortejo académico e, ainda, a entrega de diplomas e prémios de mérit

A Universidade do Minho realiza, hoje pelas 11.00 horas, a cerimónia do seu 48.º aniversário no Teatro Jordão, em Guimarães. Esta sessão vai contar com as intervenções do o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, o presidente da Associação Académica, Duarte Lopes, o presidente do município de Guimarães, Domingos Bragança, e, ainda, a presidente do Conselho Geral da UMinho, Joana Marques Vidal.

A comemoração dos 48 anos de actividade da UMinho inclui, ainda, pelas 10 horas, o descerramento da placa de reabertura do histórico edifício, que a par da também renovada Garagem Avenida vai acolher os cursos de Teatro e de Artes Visuais da UMinho.

O momento conta com a presença do arcebispo primaz de Braga, D. José Cordeiro.
Para além deste momento simbólico, vai decorrer o habitual cortejo académico, a entrega de diplomas e prémios de mérito, uma performance dos alunos de Teatro e de Música da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas e a, ainda, a actuação do Coro Académico. A cerimónia pode ser acompanhada no YouTube da universidade minhota.

No período da tarde, pelas 15.30 horas, a UMinho vai inaugurar na Garagem Avenida a exposição ‘Atelier Aberto LAV 2018-2022’.