Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Indonésia, encurtado pela chuva

Red Bull KTM Tech 3's Portuguese rider Miguel Oliveira celebrates after winning the MotoGP race of the Portuguese Grand Prix at the Algarve International Circuit in Portimao on November 22, 2020. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

O português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, segunda corrida do Mundial de motociclismo de velocidade, encurtada em sete voltas devido à chuva.

O piloto natural de Almada concluiu as 20 voltas efetuadas com a pista molhada na frente do pelotão, deixando o segundo classificado, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão do mundo, a 2,205 segundos, e o terceiro, o francês Johann Zarco (Ducati) a 3,158.

Miguel Oliveira somou o quarto triunfo na categoria ‘rainha’ do motociclismo de velocidade, depois das vitórias na Estíria e em Portugal, em 2020, e na Catalunha, em 2021, e os primeiros 25 pontos da temporada, que o deixam na quarta posição do campeonato, com 25 pontos, a cinco do líder, o italiano Enea Bastianini (Ducati).