A XV edição do torneio de futsal entre os padres das várias dioceses do país, chamado «Clericus Cup», realiza-se de 04 a 06 de julho na cidade de Chaves.

Após dois anos de interregno, devido à pandemia, decorre naquela cidade de Trás-os-Montes e é “organizada pelos padres da diocese de Vila Real, campeã em título, com a colaboração da Câmara Municipal de Chaves”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este evento, para além de pretender “mostrar um outro lado da vida dos padres, sim, porque os padres também praticam desporto”, tem como objetivo promover “a modalidade que tantos e tão bons frutos tem dado a nível nacional e internacional”, lê-se.

O primeiro destes momentos acontece no dia 11 de maio e junta Jorge Braz, selecionador nacional de futsal masculino e vencedor do europeu da modalidade em 2018 e 2022, bem como do mundial em 202, ainda Rute Carvalho, treinadora da equipa feminina de futsal do GD Chaves, António Aires, treinador da equipa do Nun´Álvares, da primeira divisão nacional, e o padre Marco Gil, de Barcelos e capitão da seleção nacional de padres.