IPMA prevê uma descida geral da temperatura máxima, com os distritos de Bragança e Vila Real a passarem por uma queda mais acentuada.

O tempo vai voltar a piorar esta quarta-feira. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para uma “pequena descida da temperatura máxima” em todo o país, especialmente no interior.

A chuva, que voltou no início da semana, deve continuar em grande parte do território, prevendo-se “aguaceiros, em especial no Norte e Centro, com possibilidade de trovoada no interior”.

Ainda assim, e apesar do Norte e Centro do país poderem ter trovoada durante a tarde, o IPMA deixa uma nota de esperança, apontando que para hoje estão previstos “períodos de céu muito nublado, com boas abertas no interior Norte
e Centro e na região Sul”.

Quanto ao vento, este deverá continuar forte, especialmente no quadrante sul, com rajadas entre os 35 km/h e os 55 km/h.

Na Grande Lisboa, a manhã começou solarenga e o IPMA prevê apenas “aguaceiros fracos” e períodos de céu muito nublado”, além de, à semelhança do resto do território, uma “pequena descida da temperatura máxima”. Já no Grande Porto, a situação é semelhante, com os aguaceiros previstos a serem ligeiramente mais fortes.