Gilistas tinham chances bastante reduzidas. AZ segue em frente.
O AZ Alkmaar venceu nesta quinta-feira o Gil Vicente por 2-1. Com este resultado, que já não era necessário para as contas dos neerlandeses, ficou fechado o apuramento.
Depois da vitória ‘gorda’ de 4-0 em casa, o AZ jogo no Cidade de Barcelos com toda a calma. A primeira parte até foi de algum domínio dos gilistas, que procuravam dar uma resposta positiva à derrota da primeira e ao empate na última jornada da I Liga.
O marcador só piscou na segunda parte. Depois de Ivo Vieira lançar Boselli e Fran Navarro, com poder de fogo para agitar o jogo, os neerlandeses chegaram ao golo. Evjen, passe de Pavlidis, fez o primeiro golo da partida. O caminho para a fase de grupos estava mais que trilhado, tendo havido espaço a outro golo do AZ. Reijnders, aos 64 minutos, fez o 2-0.
Só na casa dos 80 minutos, já perto do apito final, é que o Gil Vicente conseguiu responder. Depois de várias tentativas, Boselli conseguiu chegar à frente e, com um toque subtil, guiar a bola para o fundo da baliza. Contudo, o golo do uruguaio não foi suficiente.
Com este
Onzes iniciais
Gil Vicente: Brian Araújo; Carraça, Tomás Araújo, Lucas Cunha, Adrian Marín; Aburjania, Pedro Tiba, Bueno; Arai, Villodres, Elder Santana.
AZ Alkmaar: Verhulst; Hatzidiakos, Beukema, Martins Indi, Kerkez; Reijnders, De Wit, Jordi Clasie; Evjen, van Brederode, Pavlidis.