O grupo parlamentar do PSD enfrenta um ‘mini-surto’ da Covid-19: o número de infetados não é certo e os sociais-democratas, segundo o ‘Jornal de Notícias’, confirmam “alguns casos”. No entanto, são vários os deputados e funcionários do partido na Assembleia da República que estão infetados, um surto em que os primeiros casos de infeção surgiram na semana passada.

Fonte oficial do PSD confirmou “alguns casos” positivos mas só será feita uma avaliação da situação esta manhã. O grupo parlamentar do PSD tem 77 deputados, conforme os resultados eleitorais de 30 de janeiro último.

O surto da Covid-19 na bancada social-democrata acontece dias antes da discussão na generalidade da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2023 – recorde-se que o Governo não renovou o estado de alerta para Portugal devido à pandemia da Covid-19, o que implica que os infetados não tenham necessidade de cumprir o isolamento obrigatório, tal como o teste ou comunicação à linha SNS24. A doença passou a ser tratada como uma patologia comum.