ASAE apreende 60 mil euros em artigos contrafeitos à venda no Facebook

Foram apreendidos 3.800 artigos contrafeitos.

AAutoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 3.800 artigos contrafeitos num valor total estimado de 60.400 euros, no decorrer de buscas realizadas na cidade de Braga a propósito de um processo-crime em investigação, por venda de contrafação através da rede social Facebook.

Foram apreendidos artigos desde vestuário, calçado desportivo, marroquinaria e perfumes, segundo dá conta em comunicado.

As buscas visaram um domicílio, um armazém e três viaturas. Foi ainda efetuada uma pesquisa de dados informáticos no telemóvel do suspeito, alegadamente usado para a prática do crime em investigação.  

A ASAE apreendeu ainda, nesta ação, 2.400 euros em numerário. O suspeito da prática deste crime foi já constituído arguido  e sujeito a termo de identidade e residência.

Muitos dos artigos apreendidos já continham, até, a indicação do nome do comprador a quem se destinavam, “evidenciando o elevado volume de vendas praticado e a elevada procura da página de Facebook gerida pelo suspeito”, elucida ainda a autoridade.

No mesmo comunicado, a ASAE compromete-se ainda a continuar a “acompanhar o fenómeno da venda de contrafação online”.