A seleção portuguesa de futsal despediu-se, esta quinta-feira, do Mundial de Futsal ao ser derrotada pelo Cazaquistão, por 1-2, nos oitavos de final. Com este resultado, Portugal, que sonhava revalidar o título mundial, viu o seu percurso interrompido de forma dramática.

O jogo foi emocionante e equilibrado. O Cazaquistão abriu o marcador aos 11 minutos, com um golo de Chingiz Yessenamanov. A resposta de Portugal veio no início da segunda parte, quando Zicky Té fez o empate com um desvio de calcanhar.

A partida parecia encaminhar-se para o prolongamento, mas, a apenas 14 segundos do fim, Dauren Tursagulov marcou o golo decisivo que colocou o Cazaquistão em vantagem. Nos instantes finais, Portugal ainda conseguiu colocar a bola no fundo das redes, mas o árbitro, após consulta ao VAR, determinou que o tempo já tinha expirado, anulando o golo.

Com este desfecho, o Cazaquistão avança para os quartos de final e espera pelo vencedor do jogo entre Argentina e Croácia, que se realiza na sexta-feira.