José Teixeira e José Neves também presentes no ‘top-100’ dos líderes mais influentes de Portugal

O empresário bracarense Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo Costa, ascendeu de forma notável no ranking dos 100 líderes com melhor reputação em Portugal em 2024, segundo o estudo realizado pela Merco. Ricardo Costa subiu 16 posições, ocupando agora o 54.º lugar, uma subida significativa em comparação ao 70.º lugar alcançado em 2023. O empresário é responsável pela administração de diversas empresas do grupo, como IBD Global Portugal, IBD Global España, A-Touch Winwel, AVPro, Academia Bernardo da Costa, Global America e SGC Cameroon.

Com esta ascensão, Ricardo Costa assume o título de empresário mais reputado dos distritos de Braga e Viana do Castelo, substituindo José Neves, o fundador da Farfetch. Neves, natural de Guimarães, desceu no ‘ranking’, passando do 43.º para o 99.º lugar em 2024.

Outro nome destacado na região é o de José Teixeira, administrador do grupo dst, sediado em Braga. Teixeira subiu de forma expressiva, do 94.º lugar em 2023 para o 61.º lugar este ano, reforçando a sua posição entre os líderes empresariais mais reputados do país.

No topo do ranking nacional, Rui Miguel Nabeiro (Delta Cafés) mantém-se inabalável na primeira posição pelo quarto ano consecutivo. Seguem-se Cláudia Azevedo (Sonae), Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos), Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins), Paula Amorim (GALP) e Miguel Stilwell d’Andrade (EDP). Um destaque adicional vai para a presença de 29 mulheres no top-100 dos líderes mais influentes, um reflexo do crescente protagonismo feminino na liderança empresarial em Portugal.

Pode consultar aqui o ‘ranking’.