Burlas em Braga: simulavam acidentes para enganar idosos

GNR deteve três suspeitos em operação nos distritos de Santarém e Coimbra

Esquema fraudulento

A GNR, através dos Núcleos de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso e de Braga, desmantelou um grupo que simulava acidentes de viação para burlar idosos. Os suspeitos confrontavam as vítimas alegando que tinham provocado danos nas suas viaturas e exigiam o pagamento imediato de quantias elevadas em numerário para cobrir reparações fictícias.

Vítimas vulneráveis

Segundo o Comando Territorial de Braga, os alvos eram previamente selecionados em função da idade, tratando-se de pessoas especialmente vulneráveis. Em alguns casos, os suspeitos deslocavam-se às residências das vítimas, onde praticavam furtos, conseguindo subtrair dezenas de milhares de euros.

Detenções e buscas

Na operação realizada ontem, foram cumpridos dois mandados de detenção, três mandados de busca domiciliária e quatro em veículos. Dois jovens, de 18 e 25 anos, foram detidos por burla qualificada, enquanto um terceiro, de 23 anos, foi detido por posse de arma proibida.

Material apreendido

Durante as diligências, a GNR apreendeu 3.045 euros em numerário, um revólver, três armas de fogo, 87 munições de vários calibres e dois telemóveis.

Processo judicial

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Braga, onde lhes serão aplicadas medidas de coação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here