Treinador prolonga vínculo por mais quatro temporadas após época histórica
O SC Braga oficializou esta terça-feira a renovação de contrato com João Santos, treinador da equipa sénior feminina de voleibol, prolongando o vínculo até 2029.
O técnico, que cumpre a segunda época ao serviço do clube, liderou a equipa na conquista do título de vice-campeã nacional na temporada passada e na estreia europeia do voleibol feminino arsenalista.
Estabilidade para atacar o título
Citado pelos meios oficiais do clube, o presidente António Salvador destacou a importância da continuidade do treinador, sublinhando a aposta na estabilidade a médio e longo prazo.
“É um momento importante no projeto do voleibol. Trata-se de uma renovação de três anos, não só pelo trabalho realizado até ao momento, mas também por aquilo que acreditamos que pode vir a acontecer. Acreditamos que será com este treinador que poderemos ser campeões nacionais e, por isso, estamos num projeto de médio e longo prazo para trabalhar com estabilidade”, afirmou.
O dirigente reforçou ainda a ambição do clube: “Este trabalho tem sido claramente muito positivo e queremos elevá-lo ainda mais, para chegar onde pretendemos, que é, um dia, podermos ser campeões nacionais.”
“Estamos nos momentos de decisão”
Por sua vez, João Santos destacou as condições de trabalho e as infraestruturas encontradas em Braga como fatores determinantes para a sua continuidade.
“Sempre me foi pedido não apenas para vencer, mas para estarmos nos momentos de decisão, e isso tem acontecido. Neste momento, estamos bem posicionados para competir pelos títulos nacionais”, afirmou.
O treinador sublinhou ainda a importância da estreia nas competições europeias. “Foi um momento marcante e deu-nos experiência para os desafios que vêm pela frente.”
Atualmente, o SC Braga ocupa o terceiro lugar da I Divisão Feminina de Voleibol, com 45 pontos, apenas a dois dos líderes FC Porto e Sporting CP, mantendo-se na luta pelos lugares cimeiros da classificação.
































